Mensagem aos Cervanenses
Caros(as) amigos(as),
A decisão foi difícil, essencialmente devido à minha actividade profissional.
Durante os últimos 4 anos de junta de freguesia e o meu percurso na JSD permitiu-me consciencializar de uma premissa básica: A importância para a freguesia de um conhecimento suficientemente bom desta e das pessoas, que só é possível a quem está dentro de um orgão executivo e possui experiência politica.
Neste sentido, senti-me impossibilitado de não responder a este desafio de ser presidente da junta, de uma das maiores e mais industrializadas freguesias do concelho de Vila Verde.

Por outro lado Cervães, concelho de Vila-Verde, deu-me o ser. Cresci, aprendi as primeiras letras e criei as primeiras amizades; Aprendi a lutar, a esforçar-me, a ter um rumo de vida, assente em valores como a retidão, a honestidade, o respeito, a tolerância e a simplicidade.
Em Cervães, aprendi a importância do valor do trabalho que dignifica a pessoa humana. As dificuldades têm de ser vencidas, com atitude e sentido positivo de vida. Nestas vivências a vida tem outro sentido. A comunidade progride em resultado do nosso esforço e da nossa vontade.
É nesta envolvência de valores e no objectivo do bem comum, que incluo a minha candidatura à
Presidência da Junta de Freguesia de Cervães.
Empenhado na afirmação de uma identidade e cultura com o sentimento de satisfação em dizer “Somos Cervães”.
É a referência para ambicionar mais. Sim, queremos que Cervães seja uma freguesia afirmativa: Pujante e viva. Como é! Como ajudamos a ser.
Estamos aqui! Presentes! Lado a lado, num percurso de projetos e realizações, em que os Cervanenses estão em primeiro lugar.
Hoje, como sempre, SOMOS CERVÃES!
Um abraço,
Hélder Forte.


